A minha saúde. O meu bem-estar.

19-07-2019

Enfermagem uma paixão. Massagem um hobbie.

Desde muito cedo me interessei pela área da saúde. Aos 18 anos entrei no Curso Técnico Superior de Termalismo e Bem-Estar essencialmente ligado à area da massagem. Gostei muito mas rapidamente percebi que não me ia sentir realizada profissionalmente. Então decidi continuar os estudos noutra área.

Enfermagem ou psicologia? A psicologia foi sempre a primeira opção. Fascinava-me o facto de perceber a mente humana e as patologias a ela associadas. Mas um certo dia, dei por mim a pensar, e porque não enfermagem? E assim foi. Descobri a grande paixão da minha vida. Não existe profissão mais nobre que a enferfermagem. O facto de ajudares todos os dias alguém, mesmo quando essa pessoa já perdeu a esperança. Recuperares o seu sorriso. Veres o agradecimento no olhar dos teus pacientes. Sentires a gratidão nos abraços dos seus familiares. Enfermagem é muita emoção. É muito amor.

Atualmente, para além de estudar enfermagem, continuo a praticar a profissão de massagista, principamente no verão, como reforço de equipa. E é fantástico poder fazê-lo, fascina-me o facto de porporcionar momentos de relaxamento, harmonia e paz. 

Para mim era impensável o Chá&Mel não ter uma rubrica sobre saúde e bem-estar. Cá está ela. Aqui os leitores podem usufruir de vários artigos mensais, escritos por profissionais como: fisioterapeutas, médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e muito mais.

Estejam atentos!

Daniela Mendes