Não vou falar do Natal, vou falar de ti Mãe.

24-12-2019

A minha Mãe nasceu na véspera de Natal, e o meu melhor presente é tê-la na minha vida, todos os anos, neste dia.

Hoje falo da pessoa mais divertida do mundo, sempre com alguma ideia extravagante e delirante que mete todos a rir, alguém capaz de fazer gargalhar até doer a barriga, sempre com uma palavra engraçada na ponta da língua, mas falo também de alguém que faz sempre tudo o que pode e não pode para ajudar os outros, até mesmo aqueles que não fazem o mesmo por ela. Hoje falo da guerreira que por detrás da imagem de durona tem um coração mole e meiguinho.

Nasci de ti mãe, obrigada por me teres escolhido como tua filha. Obrigada por seres essa sonhadora incurável, que luta todos os dias para concretizar os teus sonhos e os da família. És incrível sabes? Porque tens uma capacidade de perdão enorme, consegues perdoar e perdoar e voltar a perdoar quem só te quer quando precisa de ti, isso demonstra o teu coração puro, cheio de carinho, que é capaz de virar o mundo ao contrário só para unir as pessoas, deve ser por isso que nasceste no Natal, combina contigo.

Obrigada por fazeres sempre tudo por todos nós, és o grande pilar da família, precisamos muito de ti na nossa vida, nem que seja para animar a malta! Espero que tenhas um dia muito feliz e que continues com esse espírito jovem de fazer inveja!

Amo-te mamã.

Daniela Mendes