Respiras Plástico.

24-08-2019

Afinal, quando acaba o mundo? Do que estamos à espera?

O mundo iria acabar em 2010... Não... Nunca seria em 2010... Nova estimativa, 2012! Garantido que é em 2012, aliás, vamos fazer um filme cujo o título é "2012", que mostra como será o fim do mundo! Não... Não foi em 2012! Seria 2014? Bem, parece que também não foi dessa... Depois de tantas tentativas completamente falhadas pela humanidade chega nova proposta, o fim do mundo é em 2020 ou 2021! Será que é desta?

Não culpo as pessoas por não acreditarem numa data definitiva para o fim o mundo, afinal existiram tantas previsões com tantas poucas explicações, geraram grandes aflições, contudo foi em vão.

Mas é desta, ou até nem é... Tudo depende de nós!

A população não acreditava que o fim do mundo seria devido a alterações climáticas, não acreditava até este ano... foi avisado durante anos e anos a fio, que tudo o que fazíamos estava errado e estava a matar o planeta Terra num ritmo demasiado acelerado. Mas acreditaram este ano, penso eu... acreditaram porque agora sim, agora com incêndios no ártico, 30° em São Paulo em pleno inverno, possível submersão de Aveiro devido ao contínuo derretimento do gelo e subida do nível das águas do mar, tempestades, temperaturas bizarras, entre outras, agora sim... Agora é que o mundo percebe que está errado, agora que chegamos ao extremo e percebemos que não dá mais, e que provavelmente vamos mudar, mas atenção, apesar de já termos todas as evidências, o que eu ainda digo é que da maneira que somos iremos continuar a queixar nos e a falar que temos de mudar de atitude, mas não vamos fazer nada e vamos estar nesta brincadeira durante os 18 meses que temos para salvar o planeta e os habitantes dele, que surpreendentemente somos nós!! O que não parece de todo!

Agora há vídeos de plástico no oceano, há vídeos de simulação de como iríamos viver se não fizermos nada para mudar... Há vídeos de tudo e mais alguma coisa para sensibilizar as pessoas, e até digo sinceramente que uma pessoa até fica sensibilizada, vem até uma lágrima ao rosto quando está a ver o vídeo, mas acabava de ver o vídeo, limpa as lágrimas e vai almoçar ao seu estabelecimento de fastfood preferido, pede o seu humburger e o seu refrigerante, espera pelo 32 (número do seu pedido), vais buscar o seu tabuleiro, senta-se à mesa e depara-se com algo gravíssimo, é que inopinadamente no seu tabuleiro não tem palhinha! Mas que falha gravíssima, o jovem levanta-se e vai reclamar que não lhe deram palhinha. Após o seu almoço super agradável, o que o jovem faz devido à sua enorme pressa de ir para casa ver outro vídeo de sensibilização sobre o ambiente, é deitar tudo para o mesmo balde de lixo! Fenomenal caros leitores... Isto foi um exemplo de milhões e milhões de erros que fazemos mesmo minutos ou horas após um vídeo que nos mostrou o quanto nós precisamos de mudar e salvar o mundo, sim, aquele vídeo que nos pôs uma lágrima no canto do olho, mas mesmo assim não nos mudou a mentalidade.

Vamos mudar todos, tudo começa com o gesto mais simples que podem imaginar, tudo começa apenas por beber um refrigerante sem palhinha.

Façam um dia a experiência de parar 2 minutos e olhar à vossa volta e observar passivamente os enormes erros que nós estamos a cometer para a saúde da Terra.

"Colhemos o que semeamos" começa tudo por ti, não julgues os outros sem começares tu a fazer, vamos todos semear saúde no planeta, para receber saúde do planeta.

Lucas Correia