Roupa em segunda mão com Ana Sofia Brand.

21-03-2020

Numa era onde a sustentabilidade deve prevalecer, as compras em segunda mão tornam-se, para muitos, um novo estilo de vida.

Eu, sou a favor deste novo tipo de consumo, todo ele mais sustentável, uma vez que permite a qualquer pessoa dar uma nova vida e novo uso a uma determinada peça.

Muitas das vezes, nestes mercados de segunda mão, encontram-se peças dos mais variadíssimos designers de renome, e peças quase que exclusivas.

As lojas em segunda mão tem peças incríveis, a preços super acessíveis.

E, por falar em segunda mão, o assalto ao armário da mãe, avós ou tias, é uma tarefa super divertida, e muitas vezes, nestes armários, encontramos peças chaves geniais, sem igual, bem ao estilo dos anos 70 e 80, e que nos mantém muito à frente das tendências atuais.

Assumo, no entanto, que a possibilidade remota de este tipo de vendas fazer com que algumas lojas fiquem com coleções em stock, pode tornar-se m bocadinho assustador, mas creio que isso fará com que as grandes empresas comecem a produzir com mais consciência social e ambiental. Muito além das matérias-primas sustentáveis, devem apostar também em produções de quantidades mais pequenas. Afinal, já estamos cheias de passar na rua por pessoas com roupa quase igual à nossa. A originalidade e diferença tem outro sabor.

Bem, espero que daqui em diante se deixem deliciar pelas mais variadissimas lojas vintage e se inspirem para descobrir o nosso passado e criar um futuro melhor.

A economia circular ainda tem de crescer muito, mas com a ajuda e consciência pessoal, social e ambiental de todos, tudo é possível.

Instagram: anasofiabrand_

Ana Sofia Brand