Ser Mulher neste Mundo.

08-03-2020

Este texto não pretende ser bonito, nem politicamente correto. Este texto é sobre a verdade que insistem em não querer ver.

Ser mulher neste mundo é seres rotulada pelo que vestes, ou pelo que não vestes. É seres julgada por já não quereres alguém, e seres assassinada para que queiras. É seres olhada de lado por escolheres amar-te a ti própria. É seres vista como fútil por seres loira e seres vista como Sex Sybol por seres morena com quadril 85. É seres assediada pelos homens na rua e teres de aceitar isso como um piropo "sem maldade". É seres apalpada em discotecas, mas não faz mal, porque ele estava bêbado. É seres dona de casa mesmo que não o queiras. É seres princesa que precisa de príncipe para ter filhos. É seres ensinada a fazer alguém feliz. É seres ensinada a ouvir e a calar. É seres ensinada a não respeitar outras mulheres. 

Ser mulher neste mundo é ter que fazer dez vezes mais para ser valorizada, e enquanto isso não mudar seremos apenas aquelas que conquistam tudo "na horizontal". 

Espero o dia em que o homem deixe de ver a mulher apenas como aquela que usa um sutiã para lhe segurar os seios que ele gosta de apreciar, e sim passe a vê-la com o respeito que ela merece. Espero o dia em que o homem perceba que se a mulher tivesse as mesmas oportunidades, eles perderiam. Espero o dia em que ser uma mulher bonita e inteligente não seja motivo para teres receio do que vão dizer de ti quando atingires o sucesso. 

Espero o dia em que as mulheres respeitem outras mulheres, porque juntas somos mais fortes.

Nós merecemos respeito. 


Nota: Este texto não tem como finalidade ser um "ataque" aos homens em geral, venho de um seio familiar onde o homem respeita a mulher, contudo, tanto eu como muitas mulheres ao longo da vida tivemos de lidar com diversas circunstâncias onde somos desrespeitadas por homens e isto, tem de acabar. Queria também agradecer a todas as mulheres que são uma inspiração para mim e que proporcionam todos os dias o desenrolar deste meu sonho. 

Um agradecimento especial a todas as mulheres inspiradoras que me ajudaram a realizar este pequeno video.

Um agradecimento especial a todos os homens que respeitam as mulheres. 

Daniela Mendes